Sobre o CONATRI

O Congresso Nacional de Triathlon – CONATRI, evento 100% online e gratuito, aconteceu pela primeira vez entre os dias 21 e 27 de Setembro de 2015.

Uma iniciativa inédita a nível mundial e totalmente brasileira, o CONATRI contou com 28 palestras virtuais de atletas, treinadores, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Todos transmitiram as mais diversas orientações sobre a prática do triathlon para mais de 12 mil espectadores Brasil  e mundo afora. Tivemos pessoas espalhados por todos os estados brasileiros e o DF, e por países como Colômbia, Argentina, Chile, Estados Unidos, Alemanha, França, dentre outros.

E se você ainda não me conhece, eu me chamo Beto Barros, sou Educador Físico, Fisioterapeuta, Coach Motivacional, Treinador de Triathlon Nível 2 – CBTri e Triatleta Amador.

Juntamente com meu parceiro Thiago Henrique Souza (Especialista em Gestão e Tecnologia e Triatleta Amador) decidimos fundar o Congresso Nacional de Triathlon com a missão maior de facilitar a entrada e o desenvolvimento dos iniciantes amadores na modalidade.

Ao iniciar no esporte em 2013, o Thiago, repleto de dúvidas, decidiu buscar na internet respostas para todas elas. Então percebeu que faltava um local no mundo virtual dedicado a levar orientação e apoio para os iniciantes no triathlon.

Dessa percepção e com nossa parceira, surgiu o CONATRI em sua primeira edição.

Enquanto outras edições e outros eventos não são realizados, decidimos criar este espaço gratuito para compartilhar com você o máximo de dicas e informações gratuitas sobre a prática do triathlon.

Fazemos isso porque acreditamos que incentivando e orientando a prática adequada do esporte, contribuímos para a existência de uma sociedade mais saudável física e mentalmente, além de contribuir para o crescimento e disseminação desta modalidade que tanto gostamos.

O esporte tem o poder de transformar as pessoas e o mundo para melhor. E o triathlon então, tem esse poder multiplicado por três.

É um esporte vibrante, apaixonante e que todas as pessoas deveriam ter oportunidade de um dia sentirem o gosto de praticar e sentirem também os benefícios que ele proporciona em todos os aspectos da vida.

Abraços!